O resgate do sentido de educar é uma busca ao interior de si, com um olhar mais amoroso, sensível e responsável sobre a vida, visando o desenvolvimento integral do ser – espírito e corpo, inteligência, sensibilidade, sentido estético e responsabilidade pessoal.



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Projeto entregue ao Governador eleito do RS




Não poderia encerrar o ano sem fazer um importante registro. Nos dias 09 e 10 de dezembro foi realizado no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul o seminário - Corrupção: diversos olhares – evento que se inseriu no tema da campanha nacional do MP - O que você tem a ver com a corrupção? O seminário foi promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Escola do MP/RS,realizado em parceria com a Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS),Controladoria-Regional da União no Estado do RS,Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) através da Escola de Governo,Programa de qualificação em Gestão Pública,Banrisul,Consultoria em Direito Público (CDP) e Instituto de Defesa da Concorrência (ICDE).
A Educação focada em valores foi uma das principais alternativas expostas para combater a corrupção. Como resultado do evento foi apresentado ao Governador do Estado Tarso Genro que estava presente (fez a palestra de abertura) o Projeto - A religação ética através do resgate de valores: um caminho na formação de professores para educação das futuras gerações – (de minha autoria com suporte da CDP e apoio das entidades promotoras e parceiras no evento) .
O Projeto é uma perspectiva pedagógica do uso da educação como ferramenta de construção das futuras gerações em religação com a ética através do resgate de valores. É uma proposta de formação de professores para ser desenvolvido nas Escolas Estaduais.
Maiores informações sobre o seminário realizado podem ser encontradas no endereço eletrônico do MP:

http://www.mp.rs.gov.br/noticias/id23391.htm http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id23377.htm